quarta-feira, 25 de julho de 2012

De volta à costura de costureira ::: Back to seamstress sewing

Há muitos anos atrás, entre uma mudança de curso universitário, fiz um curso de corte e costura. À séria! Foi na agora extinta Singer e embora já não me recorde do nome das professoras, lembro-me bem do rigor com que nos ensinavam, primeiro a tirar medidas, a fazer os moldes, depois a riscar com giz no tecido, a cortar com uma boa tesoura cada peça e só muito no fim, a alinhavar e a coser.
Fiz algumas coisas neste curso, sendo a peça mais importante, o vestido que usei no meu pedido de casamento. Depois com a chegada dos filhos ainda me aventurei em algumas roupas e jamais esquecerei a aventura de fazer uma camisa e calção para o meu filho usar no casamento de uma amiga minha. Tudo teria sido fácil não fosse o tecido seda selvagem. Enfim, serviu-me de lição e durante uns tempos resumi os meus dotes de costureira de costura a fatos de carnaval. Até que esta princesa chegou à minha vida e....

Many years ago, between a switch in college major, I took a cutting and sewing class. The real thing! It was at the now extinct Singer and although I don't remember any more the teachers names, I do remember their austerity and strick teaching first while taking measurements, doing the drawings, passing them to the fabric, then cutting each piece with a good pair of scissors and finally sewing.
I did some pieces during these classes, the most important of them being my engagement dress. Afterwards when the children arrived I adventured myself into other pieces and I will never forget the roller coaster it was making a shirt and short for my son to use at one of my friend wedding. Everything would have been easy had I not chosen to do it using silk. It was a lesson for sure and for many years my seamstress sewing capabilities were only used with Halloween costumes. But then this little princess came into my life and....

E um belo dia estava muito calor e resolvi pôr pés ao caminho para comprar umas camisas de noite à moda antiga para a Leonor. Resultado: cheguei a casa de mãos a abanar e decidi então fazer-lhe uma camisa de noite com os tecidos da Cloud 9 que simplesmente adoro!

And on a very hot day I decided to go and buy Leonor some old style night gowns. Result: I came home empty handed so I decided to use my favorite fabrics from Cloud 9 and do her a pretty night gown.

Estou muito orgulhosa do resultado final! Quem sabe ainda me lanço noutra aventura de costureira e faço um vestido para o verão.....este ou o próximo!

I am very proud of the final result! Who knows if I don't start another seamstress adventure and make her a summer dress... for this summer or the next!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...